Além da documentação do veículo, as CNHs serão verificadas
O 14º Batalhão da Polícia Militar iniciou hoje, quinta-feira, 15 de julho, a operação “Documento Legal” com o objetivo de fiscalizar e regularizar a frota de veículos na região. Apenas em Jaraguá do Sul, da frota de 129 mil veículos, deste total, 28,8 mil não estão licenciados, cerca de 22%.
Os policiais militares estão nas ruas desde hoje cedo realizando a verificação dos documentos. A parada é sinalizada pelos policiais.
O subcomandante do 14º Batalhão, major Antonio Benda da Rocha, afirma que um veículo irregular pode trazer insegurança ao trânsito. “Um veículo irregular pode estar com sua inspeção de GNV vencida, ele pode estar com uma eventual penalidade de multa por embriaguez ao volante sem a devida quitação legal”, informa.
De acordo com o subcomandante, o importante é ter a documentação legal do carro, sendo em papel moeda ou digital. “Quando falamos do documento do veículo, o condutor pode portar em papel moeda, imprimir em folha A4 ou ter disponível através do APP”, disse.
A Carteira Nacional de Habilitação também será requerida. O documento poderá ser portado da forma tradicional (papel moeda) ou disponibilizado digitalmente, através do aplicativo.
Deixe seu comentário nesse post