Uma intensa massa de ar frio polar vai diminuir as temperaturas
Santa Catarina pode ter um novo recorde histórico de frio nesta semana. As temperaturas mínimas na Serra podem ficar entre -10°C e -12°C, semelhante a menor temperatura já registrada em SC, que foi em Caçador, em 1952, há 69 anos. Isso porque, de acordo com informações da NSC, através do meteorologista Leandro Puchalski, uma nova e intensa massa de ar frio polar poderá reduzir – e muito – as temperaturas mínimas do Estado.
Além do frio extremo, a neve também deve aparecer na Serra durante essa semana. Ainda segundo informações do meteorologista da NSC, a capital do Estado pode ter o maior frio dos últimos 21 anos. Conforme a previsão, Florianópolis pode ter a menor temperatura desde 2000, ano em que os termômetros registram 0°C na cidade.
O maior impacto trazido por essa onda de frio intenso em SC deverá ser percebido na Serra Catarinense. Na região do Estado conhecida pelo frio extremo, a previsão é ainda mais assustadora. Conforme dados meteorológicos, as mínimas mais baixas podem ser registradas a partir de quarta-feira. Na quinta, o frio extremo deve se espalhar por toda Santa Catarina.
Defesa Civil prepara alerta de frio intenso
Embora a expectativa de frio intenso ainda esteja apenas nas previsões, a Defesa Civil de Santa Catarina já emitiu um comunicado. Segunda a nota no site da Defesa Civil, “considerando as projeções atuais, pode ser o frio mais intenso do ano até o momento”. Há risco de congelamento de pista, além da indicação de neve durante a semana.
Conforme a meteorologista da Defesa Civil, Carolina Kannenberg, a previsão ainda pode sofrer mudanças, já que a indicação é só para o meio da próxima da semana. Porém, a Defesa Civil já prepara alertas para a onda extrema de frio em SC e deve acompanhar de perto a oscilação das temperaturas.
Deixe seu comentário nesse post