Um dos cartões postais de jaraguá do Sul vai ser palco da Terceira Etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, uma das maiores competições da modalidade no Sul do Brasil.
Descer uma trilha estreita, no meio da floresta, a 70 km/h, em cima de uma bicicleta? Tem que ter muita coragem, habilidade e técnica.
Cerca de 150 atletas vão fazer isso nesse fim de semana no Pico Malwee, local que é referência e muito elogiado para quem pratica o esporte.
O percurso tem 1.450m de extensão e uma altimetria de 340m. Entre os competidores, estarão vários jaraguaenses, com destaque para Lucas Oeschler. O atleta venceu as duas primeiras etapas da categoria Elite, a principal do campeonato, e agora corre em casa buscando manter a liderança.
A programação inicia no sábado (7), com a confirmação de inscrição e o teste de Covid-19, que é obrigatório, das 9h às 16h. Na parte da manhã, os pilotos também fazem o Wlak Training, o recohecimento a pé da pista. Depois, haverá espaço destinado para os treinos livres, das 12h às 17h.
No domingo (8), o dia começa com um período curto de treino, das 8h às 9h, seguido pelo qualify, a partir das 10h. Já as grandes finais começam às 14h.
O público pode acompanhar parte do percurso, respeitando o distanciamento e usando mácaras. ” Cerca de 45% do percurso fica no Pico Malwee, com fácil acesso, o restante é no meio da floresta, com trechos tão inclinados que é preciso fazer rapel pra passar a pé”, comenta Cristiano Kaneta, da organização da etapa jaraguaense.
Quem tiver interesse em participar, ainda pode efetuar a inscrição até o fim desta quinta-feira (5), no site www.ciclismosc.com.br. Além da taxa de inscrição, todos os competidores deverão doar 2kg de alimento não perecíveis (exceto sal) na confirmação da inscrição. Eles serão doados a entidades beneficentes de Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post