Impeachment do governador Carlos Moisés estava suspenso
Nesta sexta-feira, dia 14, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, acatou o pedido da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para a continuidade do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. O ato estava suspenso por determinação do Tribunal de Justiça (TJ-SC).
Processo de impeachment
Assinado pelo defensor público Ralf Zimmer Junior, o processo de impeachment contra o governador aponta crime de responsabilidade na concessão de aumento salarial aos procuradores do Estado, visando à equiparação com os salários dos procuradores da Alesc. O governador Carlos Moisés chegou a lamentar a decisão.
“Eu respeito a Alesc e todos os deputados. Lamento a decisão do presidente Júlio Garcia de recepcionar esse processo em um momento tão inadequado, em meio à pandemia, e sem um fundamento jurídico. Não há participação do governador e da vice-governadora nesse processo. Isso já é atestado pelos órgãos de controle, o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Vou continuar trabalhando por Santa Catarina, especialmente no enfrentamento à pandemia, que é o nosso foco hoje. Vamos cuidar da economia, dos catarinenses e de todos que vivem aqui”, disse o governador após receber a documentação.
Deixe seu comentário nesse post