O gerente regional da empresa anunciou Investimentos se aproximam dos R$ 2,5 milhões
A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), realiza duas importantes obras de implantação ou troca de rede em Corupá. Ontem (17), o gerente regional da empresa em Jaraguá do Sul, Danilson Wolff, esteve com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini. No encontro, ele destacou que até o final do mês que vem, será concluída a troca de cabeamento na região do bairro Bomplant, com a implantação da rede trifásica, melhorando a qualidade da energia elétrica, principalmente, para os produtores rurais, através do programa da Celesc.
Ele explica que estão sendo implantados aproximadamente 11 quilômetros de cabos, num investimento que ultrapassará 1,1 milhão. “A rede que existe atualmente, é monofásica, com apenas um cabo que leva a energia elétrica a todos os moradores da região. Com a obra, a qualidade e a confiabilidade do sistema serão consideravelmente melhoradas, uma vez que também haverá a implantação de um religador automático.
Além de se tornar trifásica e ter uma maior oferta de carga, boa parte da rede será composta por um cabo protegido, que não desligará no caso de contatos eventuais com a vegetação, diminuindo e muito os problemas que ocorrem naquela região, principalmente, no verão”, destacou Danilson
Construção de um novo alimentador
A Celesc também está construindo um novo alimentador, que beneficiará os moradores da Vila Izabel e Rio Novo. De acordo com o gerente regional da empresa, atualmente o atendimento a estes e outros consumidores ocorre através da Rua Roberto Seidel, enquanto que a nova rede passará pela BR 280 e seguirá a Rua Francisco Mees, bairro XV de Novembro. São aproximadamente 6 quilômetros de cabeamento protegido, resultando numa melhor distribuição da energia.
“A grande vantagem desta obra, é que permitirá que a região da Vila Izabel tenha dois caminhos de energia, então, qualquer falha que possa ocorrer em um, você consegue transferir para a outro alimentador, reduzindo consideravelmente o tempo de resposta no caso de falta de energia. O investimento passa de R$ 1,2 milhão e acreditamos que até o final do ano, esteja concluída”, destacou Danilson Wolff.
Ainda para 2021, a Celesc programou a substituição de uma série de equipamentos na rede e na própria subestação, em Corupá, fato que melhorará a qualidade da energia aos consumidores.” Finalizou Danilson Wolff
O prefeito Luiz Carlos Tamanini, enalteceu a parceria do gerente regional da empresa, demonstrada através dos investimentos, e aproveitou para agradecer também ao advogado, Herrmann Suessenbach, presidente do conselho de consumidores da Celesc. “Muitas destas obras, têm a participação e insistência do Dr. Herrmann”, enalteceu o prefeito.
Deixe seu comentário nesse post