A carreta de castração móvel atenderá no Centro de Eventos de São João do Itaperiú
Está programado para ter início no dia 09 de setembro o Programa de Castração e Chipagem para cães e gatos em São João do Itaperiú. A primeira etapa do projeto castrará 100 animais cujo tutores são atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.
A carreta de castração móvel atenderá no Centro de Eventos de São João do Itaperiú. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, todas as vagas para a primeira etapa já foram preenchidas. Demais interessados devem procurar a secretaria e deixar o nome na lista de espera para a segunda etapa.
O programa é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). De acordo com o Prefeito, Clézio José Fortunato, ao invés da prefeitura contratar o serviço de castração, o consórcio contrata para todas, a preço mais acessível e de forma a compartilhar as ações.
Bem-estar animal
Segundo Clézio, o projeto de castração é uma das novas iniciativas do Governo Municipal para promover o bem-estar animal e combater a proliferação ou abandono de cães em São João do Itaperiú. Junto à castração, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciará a chipagem dos animais. Através desta tecnologia será possível identificar a origem e o proprietário do animal em caso de abandono.
Outra iniciativa é a criação do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal que está sendo criado e deve contar com a participação da comunidade para criar políticas públicas voltadas aos animais.
Deixe seu comentário nesse post