Caso aconteceu em Criciúma após professor mostrar clipe do cantor Crioulo a estudantes do 9º ano
O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) é alvo de um procedimento de investigação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). O órgão vai apurar a conduta do tucano na exoneração de um professor da rede pública de ensino em Criciúma por “viadagem“.
Segundo portaria do MP, também será analisado se houve prejuízo à dignidade humana de caráter coletivo, bem como se a sua exoneração se deu dentro dos limites legais.
Vídeo gerou demissão
O professor demitido por Clésio apresentou em uma aula do 9º ano o clipe da música “Etérea”, do cantor Criolo, indicada ao 20º Grammy Latino, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. O vídeo é performático e mostra pessoas LGBTQIA+ dançando.
A investigação preliminar foi instaurada após a denúncia de uma cidadã em função de um vídeo divulgado pelo prefeito. Nele, Clésio diz que não vai aceitar viadagem para justificar a demissão. O MP também vai apurar a exposição que Clésio deu ao caso e o prejuízo causado ao professor que poderia sofrer outras punições, caso confirmada a necessidade de advertência.
Deixe seu comentário nesse post