Rodovias podem ser fechadas no feriado de 7 de Setembro. Veja o que já se sabe:
Às vésperas do 7 de Setembro, que cairá na próxima terça-feira, aumenta a expectativa em torno dos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A paralisação de caminhoneiros é um dos movimentos confirmados. Ela vai acontecer em São Paulo e em Brasília, mas também em Santa Catarina. Há possibilidade de fechamento das rodovias no Estado dependendo do tamanho da paralisação.
Um dos pontos que pode ser bloqueado é o km 25 da BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A 280 entre Jaraguá do Sul e Guaramirim também pode ser afetada.
Na pauta, os manifestantes pedem, sobretudo, impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e voto impresso e auditável.
Os caminhoneiros ainda estão montando estratégias para definir todos os pontos de parada e podem também apresentar uma pauta específica de reivindicações. Até o momento, foram confirmadas pela classe paralisações em Joinville, Itajaí, Biguaçu, Tubarão e Araranguá.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) anunciou que está monitorando as postagens e movimentações nas redes sociais, mas que ainda não é possível ter dimensão do movimento.
Deixe seu comentário nesse post