Manifestantes protestaram contra o STF e pela aprovação de pautas ligadas ao Governo Federal
Milhares de pessoas foram às ruas de Jaraguá do Sul na tarde de ontem, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Os apoiadores de Bolsonaro protestaram contra o Supremo Tribunal Federal, pela aprovação do voto impresso e outras pautas ligadas ao Governo Federal.
O ato terminou por volta das 16h15. Conforme estimativa de um dos organizadores do manifesto, Rafael Xavier, entre os manifestantes que se reuniram na Praça e os veículos que circularam pelas principais ruas da cidade, cerca de 20 mil pessoas participaram.
“Absolutamente surpreso, não esperava tanto patriota. A praça ficou tomada”, disse.
Integrante de Clube de Tiro, Edimilson Bauer, participou do manifesto defendendo a liberdade para o armamento. “É uma questão de liberdade. Se o Estado conseguisse garantir nossa segurança, provavelmente não haveria necessidade de armas”, fala.
Acompanhado do filho, Luís Fernando Grossel participou do ato em Jaraguá do Sul e comentou sobre as principais reivindicações. “Tem que todo mundo sair pra rua porque a gente não pode aceitar o STF mandar no país”, destaca.
Também na tarde de ontem, dia 7, Jaraguá registrou um pequeno manifesto contra o Governo Bolsonaro, na praça ao lado do Museu da Paz, na Avenida Getúlio Vargas. Uma faixa com a mensagem “Fora Bolsonaro”, cruzes e flores foram deixadas no local.
Nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Alguns casos isolados foram pontuados, por exemplo, morador de um prédio que jogou água nos manifestantes que circulavam pela Praça Ângelo Piazera e ovos que também foram jogados nos manifestantes.
Deixe seu comentário nesse post