Eleições municipais serão realizadas nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno)
As eleições municipais deste ano serão realizadas nos dias 15 de novembro, primeiro turno, e no dia 29, segundo turno. Na região, Jaraguá do Sul conta com o maior número de eleitores, 114 mil, Corupá conta com 11 mil eleitores aptos a votar neste ano, Schroeder com 13 mil eleitores, Guaramirim conta com 30,5 mil eleitores e Massaranduba está com 12,5 mil eleitores.
Leia ainda: Governo do Estado edita portaria com ações de enfrentamento ao coronavírus para Jaraguá do Sul e região
O chefe da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, afirma que, mesmo com o uso da biometria cancelado, quem não regularizou a situação não vota em Jaraguá do Sul e Corupá. “Os eleitores vão realizar a identificação como realizavam antes. Ou seja, quem erá eleitor de Jaraguá do Sul e Corupá que não realizou a coleta dos dados biométricos, continua na mesma situação de não votar”, afirma.
O chefe da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, informa como será feita a votação no dia da eleição. “Todos os mesários estarão com máscaras e face shield. Todo mundo vai ter que higienizar as mãos na entrada e saída da sessão. Os materiais serão higienizados quando cada eleitor votar, então, é um procedimento que será feito de forma contínua”, informa.
Nesta terça-feira, dia 18, começou a nomeação de mesários para as eleições municipais. O prazo vai até o dia 16 de setembro. Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e por afinidade.
Deixe seu comentário nesse post