Pelas redes sociais, a banda classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha.
Fãs e artistas lamentaram a morte de Airton Machado, da banda Garotos de Ouro, em um acidente na madrugada desta segunda-feira (13), em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.
O ônibus em que estava Airton, de 62 anos, e a esposa, de 32 anos, bateu contra um paredão de pedras após perder os freios em um trecho de descida na BR-282.
O conjunto Tchê Guri postou nas redes sociais uma nota sobre o cantor.
“Anos atrás esse cara, que tinha um olhar cirúrgico para o sucesso, percebeu em três guris a verdade e a vontade de fazer música. Airton Machado abriu as portas para o mundo profissional da música para o Tchê Guri. Seremos sempre gratos pelo olhar, pelo apoio, pelo aprendizado desse grande artista. Nossos sentimentos à família, aos amigos e fãs”, disse a mensagem.
Luiz Claudio, vocalista e um dos pioneiros do grupo Tchê Garotos falou sobre a perda trágica do colega de profissão.
“Perdemos, tragicamente, esta madrugada, um dos esteios dos bailes gaúchos, Airton Machado fundador do grupo Garotos de Ouro onde tive o prazer de cantar durante 5 anos! Descanse em paz, Airton, que Deus o receba. Meus sentimentos à família, aos colegas músicos da banda e a todos os fãs! A música gaúcha sofre uma grande perda”, afirmou.
O último show do Garotos de Ouro foi realizado no sábado (11), no município de São Joaquim, na Serra catarinense.
Pelas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton e classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha.
“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil. Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”.
Além de artistas, fãs e admiradores do Garotos de Ouro também prestaram suas homenagens após a morte de um dos fundadores do grupo.
“Meus sinceros sentimentos aos familiares, colegas colaboradores desta grande marca, e aos fãs… Fica o lindo legado deste grande gaúcho, e com certeza muita saudade. Vá em paz Airton Machado”, Guilherme Marques.
Deixe seu comentário nesse post