Novo veículo dobra a capacidade de reserva técnica da corporação
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Corupá completou 34 anos de atuação. E, para celebrar esse momento, recebeu, no último fim de semana, um novo caminhão para combate a incêndios. O veículo dobra a capacidade de reserva técnica da corporação, passando de oito mil litros de água para 17 mil litros.
A viatura custou R$ 190 mil, sendo que R$ 70 mil foram repassados pela Lunelli em forma de doação. Conforme o comandante, Lauro Pinto Reck, antes, em situações de incêndio de médio ou grande porte, havia a necessidade de ajuda de outros quartéis da região. Agora, com o novo caminhão, há um suporte local maior ao atendimento a esse tipo de ocorrência.
Sempre apoiando os bombeiros, a Lunelli recebeu a maior honraria da corporação. A Machadinha simbólica foi entregue durante cerimônia especial, promovida no domingo, 12. Segundo Jesoela de Paula Rigon, representante da empresa na solenidade, a ajuda é uma forma de fortalecer ainda mais o trabalho dos bombeiros e, ainda, agradecer pelo voluntariado e serviço prestado à comunidade. “É uma honra fazer parte desta história. Eles são verdadeiros heróis ajudando pessoas e empresas todos os dias”, destacou.
Atualmente, o corpo de bombeiros de Corupá conta com cem voluntários e 11 profissionais efetivos. A unidade tem nove viaturas e realiza em torno de 230 atendimentos mensais.
Deixe seu comentário nesse post