Para implementação a partir de setembro, seis ruas receberam pavimentação asfáltica; Confira
Em setembro, o trânsito na região central de Massaranduba terá alterações com a implantação do novo binário. A proposta é melhorar a mobilidade urbana da área central e estimular o desenvolvimento socioeconômico do Centro. O novo binário, da Rua 11 de Novembro com a Rua Eugênio Kleine terá início na altura do Supermercado Comprático (antigo KJ) até o Posto Barricão.
Entenda as principais mudanças
Rua 11 de Novembro: passa a ter sentindo único a partir do trevo do Supermercado Comprático (antigo KJ) até a altura do Posto Barricão, ou seja, do entroncamento com a Rua 7 de Setembro até o entroncamento com a Rua Adolfo Cardoso.
Rua Eugênio Kleine: passa a ter sentido único do entroncamento com a Rua Adolfo Cardoso até a Rua Francisco Bramorski, local onde encontra a nova ponte (galerias) sobre o Ribeirão Massaranduba, segue pela Rua Francisco Bramorski até encontrar com a Rua 7 de Setembro, seguindo até o ponto de início do binário.
Rua Adolfo Cardoso: passa a ter sentido único, do Posto Barricão até o entroncamento com a Rua Eugênio Kleine.
Rua Gustavo Jensen: permanece com mão dupla.
Rua Frederico Holtz: será mão inglesa. Devido a geometria da via, foi possível torná-la uma opção de retorno do novo binário.
Rua Alberto Holtz: permanece mão dupla. Contudo, requer atenção maior no entroncamento com a Rua Eugênio Kleine, que será a via principal.
Rua Francisco Bramorski: terá mão inglesa da Micar até na Rua Eugênio Kleine. A partir deste ponto, segue em mão única até a Rua 7 de Setembro, sendo a via principal.
Rua Victor Bramorski: passa a ter sentido único no trecho em frente à Academia Funcional Fitness, da esquina com a Rua 11 de Novembro até a Rua Francisco Bramorski. Esta via também não será mais a principal, existindo a necessidade de parada obrigatória para atravessar a Rua Francisco Bramorski e prosseguir no sentido a Igreja Martin Luther.
Rua 7 de Setembro: passa a ter sentido único, da Rua Francisco Bramorski até o Mercado Comprático, local onde o condutor terá duas opções, subir ou descer a Rua 11 de Novembro, pelo binário antigo ou pelo novo.
O novo binário não altera o binário já existente entre as ruas 11 de Novembro e 7 de Setembro. A Polícia Militar de Massaranduba auxiliará a população nos primeiros dias, após a implantação do binário.
Mais de R$ 4,6 milhões foram investidos
Para a implantação do binário, seis ruas receberam pavimentação asfáltica: Francisco Bramorski, 7 de Setembro, Eugênio Kleine, Frederico Holtz, Gustavo Jensen e Adolfo Cardoso, o investimento foi de R$ 4,6 milhões, com recursos do programa Avançar Cidades. Além das ruas, um trecho da rota cicloviária será entregue junto com o binário, da Rua Victor Bramorski até a Rua Eugênio Kleine (trecho 2). O trecho 1, que inicia no Parque Municipal de Eventos e termina rua Harrold Laffin deve ser licitado em setembro, com previsão de início após a transferência da primeira parcela dos recursos da União para o convênio.
Deixe seu comentário nesse post