O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (20)
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, pronunciou-se a respeito de um caso envolvendo um paciente do Hospital São José e policiais militares, onde um deles efetuou um disparo contra o homem.
Conforme o comandante, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (20), nas dependências da instituição de saúde. Um chamado pelo número 190 solicitou uma guarnição da PM no local, para atendimento de um caso em que um cidadão estava completamente alterado, na recepção do hospital, praticando danos e agressões a pessoas.
“A guarnição compareceu ao local e o cidadão não se mostrou receptivo às ordens emanadas da guarnição, as negociações não surtiram efeito”, salienta o tenente-coronel.
“Levado para fora do local do hospital, em determinado momento, investiu contra a guarnição – é o que se apurou até o momento. Um dos policiais fez uso de arma de fogo, fazendo um disparo na perna do cidadão, resultando num ferimento leve. O cidadão foi atendido imediatamente no hospital e após conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos”, completa.
O comandante ressalta que a ocorrência não foi prontamente divulgada por determinação dele, em razão das investigações que seguiriam. O representante da PM diz que foi necessário levantar todos os fatos, que envolviam não só a Polícia Militar, mas o Hospital São José.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar, para apurar as circunstâncias dessa ocorrência, apontando o que levou o policial militar a fazer o disparo e o que levou o homem a tentar agredir a guarnição. Após o encerramento do inquérito, o comandante poderá se manifestar formalmente.
Deixe seu comentário nesse post