Primeira noite, dedicada especialmente aos coreógrafos, teve lançamento do clipe oficial da 27ª edição e apresentação da Escola de Dança da SCAR com a coreografia Show must go on, baseada em músicas da banda Queen
A dança toma conta de Jaraguá até 03 de outubro. É o 27º Jaraguá em Dança, evento tradicional no calendário cultural da cidade, que esse ano reúne 33 entidades, 1.225 bailarinos, 55 coreógrafos, 73 auxiliares e 195 coreografias divididas em 15 sessões. De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry é uma satisfação realizar o Jaraguá em Dança mesmo com limitação de público, pois trata-se de momento esperado com expectativa por toda a comunidade envolvida.
Por causa dos decretos sanitários que impõem regramentos de público, com 30% da capacidade do local, o Grande Teatro da SCAR vai receber 280 pessoas por sessão. A medida segue as orientações dos decretos sanitários de enfrentamento à pandemia de Coronavírus, que também incluem uso de máscaras, distanciamento e higiene.
Toda a programação pode ser acompanhada pelo Facebook e YouTube da Prefeitura. Inscreva-se no canal e receba as notificações para novas transmissões. A organização informa que os ingressos, gratuitos, serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão. Serão liberados apenas dois ingressos por pessoa. A bilheteria da Scar funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 20, sem fechar para o almoço, e aos sábados e domingos, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
As apresentações iniciam na quinta-feira (23), a partir das 19 horas, com participação da Escola Bolshoi, de Joinville. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma tradicional escola de balé com sede em Joinville. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e forma alunos de vários estados brasileiros e de outros países.
A edição deste ano também conta com a exposição do 1º Concurso de Fotografias “Jaraguá do Sul 145 olhares”, integrante da programação de aniversário do município, em julho.
Para a sexta-feira (24), às 19 horas, a apresentação especial é com o grupo Galpão da Dança. No sábado e domingo (25 e 26) estão programadas três sessões: às 13h30, 16 e 19 horas. As participações especiais do fim de semana estão previstas para às 19 horas. No sábado, com o grupo folclórico Dunántúl; no domingo, com Kulture Kaos.
O quinto dia de exibições, às 19 horas de sexta-feira (1º de outubro), terá a participação especial do Studio Ornellas. No sábado (2), no mesmo horário, é a vez da Escola de Dança Dançar A2. Studio Liss encerra as exibições especiais no sétimo e último dia do evento.
Deixe seu comentário nesse post