Homem relatou aos policiais que está passando por dificuldades, sem comida para levar para o filho e com ordem de despejo
Um homem foi salvo durante a noite desta quarta-feira (13), após tentar se jogar da ponte da Ponte Olavo Marquardt, no Centro de Jaraguá do Sul.
Os PMs cabo Odair Garbila e o soldado Michel Olívio Tesser Buzolin, receberam a informação que havia um homem tentando tirar a própria vida em uma ponte no centro da cidade.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
O cabo Garbila contou para nossa equipe de reportagem que ao chegar no local, viu o homem agarrado do lado de fora da ponte pronto para se jogar.
Os policiais começaram a conversar com o homem, ele contou que está passando por dificuldades financeiras e não consegue mais levar comida para o filho de 5 anos. Ele disse ainda que está com uma ordem de despejo por não conseguir pagar o aluguel.
O cabo Garbila contou para nossa equipe de reportagem como conseguiu salvar a vida deste homem. “Eu estiquei a mão, peguei a mão dele e com a minha outra mão agarrei as pernas dele. Onde o solado Tesser também me ajudou e a gente conseguiu salvá-lo”, disse.
O policial militar conta que sentou com a vítima no chão e começou uma conversa sobre os motivos que a levaram ao ato. Os policiais levaram o homem para casa que emocionado agradeceu aos PMs. “A gente conduziu ele até a casa dele, conversamos com a esposa e o filho dele. Ele nos abraçou muito, chorava e agradecia por termos salvo ele”, finaliza.
Em Jaraguá do Sul, o Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone no número 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias no site www.cvv.org.br.
O atendimento presencial ocorre em Jaraguá do Sul no Piso Superior da Rodoviária, na rua Antônio Cunha número 160 no bairro Vila Baependi.
Deixe seu comentário nesse post