No acumulado das últimas 72 horas, choveu 61 milímetros na cidade
Apesar da chuva persistente dos últimos dias no Estado e na região, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul não tem registrado grandes transtornos, felizmente. No fim de semana ocorreu a retirada de uma barreira na serrinha que liga a região do Garibaldi com o Ribeirão Cavalo. As máquinas da prefeitura realizaram os trabalhos necessários para liberar a estrada ainda no domingo.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Segundo o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle, fora esta ocorrência, não houve outros chamados, mas as equipes seguem em atenção devido à chuva persistente e o solo que já está encharcado, ocasionado eventuais riscos de deslizamentos.
“São muitos dias seguidos de chuva, o solo já começa a sofrer os efeitos disso, estamos atentos e preparados para atender a população”, comenta Hideraldo, informando, ainda, que que as pessoas devem observar possíveis rachaduras nas paredes das casas, depressões nos terrenos ou inclinação de troncos de árvores e postes. “São sinais de que poderá ocorrer um deslizamento na área”, alerta Colle.
Segundo a Defesa Civil, no acumulado das últimas 72 horas, choveu 61 milímetros. A partir dos 100 milímetros, o município entra em estado de alerta.
Na manhã desta segunda-feira (18), uma equipe da Defesa Civil esteve, novamente, no Ribeirão Cavalo, verificando os trabalhos na área do deslizamento.
Deixe seu comentário nesse post