Animais estavam mortos; Gerente do Samae afirma que caso não é incomum: “Já encontramos cães vivos”
Integrantes de uma cooperativa de recicláveis de Jaraguá do Sul foram surpreendidos ao abrirem um ‘Saco Verde’. Caso foi registrado na última sexta-feira (22). Misturados aos materiais dispensados pela comunidade, três cachorrinhos recém nascidos foram encontrados.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Os animais já estavam mortos. A gerente de resíduos sólidos do Samae, Morgana Decker, comenta que já foram encontrados em outras ocasiões, animais mortos dispensados junto com os materiais recicláveis (lixo). “Já encontramos inclusive cães vivos”, disse.
O biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Christian Raboch, alerta que descartar animais vivos no lixo doméstico, “configura em um crime ambiental passível de multa e até prisão, se a pessoa for identificada”.
Já no caso de animais mortos vai depender de cada situação, segundo o gerente regional da empresa Ambiental Limpeza Urbana, Mário Luiz dos Santos. “Se for um animal de pequeno porte, atropelado em via pública, é só ligar (3275-3655) que o veículo da coleta hospitalar irá recolher”.
Deixe seu comentário nesse post