Equipamentos de última geração no valor de R$ 340 mil fazem parte de projeto de cooperação internacional e vão ser usados por pacientes de cardiologia
O Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu doou quatro respiradores para o Hospital São José. Os equipamentos de última geração, no valor total de 340 mil reais, fazem parte de um projeto de subsídio global submetido pelo Rotary e Fundação Rotária em parceria com clubes e distritos do Brasil, Canadá, Itália e Alemanha.
Os respiradores vão ser usados na unidade de cardiologia, um dos objetivos do plano diretor do hospital. “Para esses pacientes, exige-se uma rigorosidade maior no atendimento e procedimentos de suporte ventilatório e esses equipamentos de alta tecnologia apresentam grandes diferenciais de tratamento aos pacientes SUS do hospital”, comentou Maurício José Souto Maior, Diretor Geral da Associação Hospitalar São José de Jaraguá Do Sul.
A presidente do Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu, Jacira Rozza Buzzarello, destacou a importância da parceria entre clubes e distritos de diferentes países: “Foi um esforço coletivo, dentro do espírito rotariano de servir para transformar vidas, que nos enche de orgulho pelo benefício que vai trazer para a comunidade”.
A entrega dos respiradores foi oficializada em uma cerimônia na tarde de quinta-feira, 28, que contou com a presença de representantes do Hospital, do Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, e de representantes do Rotary da Itália e da Alemanha, que participaram por videoconferência.
Deixe seu comentário nesse post