Saiba como emitir o certificado
A Rede Municipal de ensino de Jaraguá do Sul iniciou na semana passada o período de matriculas e rematrículas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. E uma das exigências é o Certificado de Vacinação em dia. O secretário de Saúde, Alceu Moretti, reforça que o documento é disponibilizado nas Unidades de Saúde.
Participe do grupo de informações da 105 FM! Clique aqui
“Ele tem que ir na unidade na busca da comprovação. A criança não precisa ir junto, caso estiver em ordem. Indo lá, a mãe ou pai vai pegar um certificado comprovando que a criança está em dia com a vacinação”, disse.
O secretário Alceu Moretti destaca que a medida é de extrema importância para garantir que as crianças estejam com a vacinação em dia e assim garantir a saúde dos pequenos.
“Existe alguma demora no serviço, mas é de suma importância que essa comprovação seja feita”, finaliza.
Atenção aos prazos de rematrículas e matrículas
Até esta sexta-feira, dia 12, ocorre o período de rematrículas da pré-escola II ao 9º ano para os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais. E também, a rematrícula das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil que passarão para as escolas municipais (pré I e pré II). Para estas turmas a rematrícula ocorrerá de forma on-line, acessando o Portal do Aluno.
Alunos da pré-escola I e II nos Centros Municipais de Educação Infantil também têm até sexta-feira (12) para fazer a rematrícula. Para estas turmas, a rematrícula será de forma presencial.
Hoje inicia também, o período de rematrículas para berçário II e maternal I e II. Para estas turmas, o processo será de forma on-line, acessando o Portal do Aluno. O prazo segue até o dia 18 de novembro.
Novos alunos
De 18 a 30 de novembro será o período de matrículas para alunos novos do 1º ao 9º ano, conforme as normas de zoneamento escolar. Para estas turmas o processo será on-line, no Portal do Aluno.
Ocorrerão, também neste período, as matrículas para estudantes da pré-escola, que não frequentavam nenhuma instituição pública ou estavam na rede privada. Para estes alunos as matriculas ocorrerão de forma presencial.
Em caso de dúvidas, os pais podem procurar a escola municipal mais próxima.
Deixe seu comentário nesse post