Decreto passou a valer em 20 de outubro
Três servidores públicos de Blumenau que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19 foram exonerados. Dois deles ocupavam cargos comissionados na secretaria de Cultura e um na Defesa Civil. Nenhum apresentou laudo médico que justificasse a decisão de abrir mão da imunização.
Com a medida, a prefeitura fez valer um decreto assinado em 19 de outubro. O decreto municipal passou a valer um dia depois, em 20 de outubro. De acordo com a norma, todos os servidores públicos comissionados precisam comprovar que estão com o esquema vacinal completo ou receberam, pelo menos, a primeira dose contra a Covid-19.
Os servidores que tiverem alguma restrição médica à vacina passarão por avaliação do Serviço de Saúde Ocupacional do Servidor Público Municipal (Sesosp). A norma prevê que aqueles que se recusarem a receber a vacinação serão exonerados da função.
Além dos cargos em comissão, em Blumenau a vacina também é obrigatória para servidores municipais da educação. Para as demais áreas do funcionalismo a norma ainda está sendo avaliada.
Deixe seu comentário nesse post