Casal foi detido ontem (11); Objetos furtados foram recuperados
O casal detido por furtos em residências de Jaraguá do Sul e Schroeder foi solto. A prisão ocorreu ontem, quinta-feira (11). No mesmo dia, os dois foram soltos.
Os dois foram presos após a Polícia Militar receber informação, através da Rede de Vizinhos, da localização do veículo usado pela dupla, um VW Fox branco, flagrado em vídeos de câmeras de monitoramento.
Conforme o responsável pela Delegacia de Schroeder, Marco Willians Rosa da Silva, o casal foi solto pois não houve a prisão em flagrante delito.
“Eles não ficaram presos, neste momento, porque não estão em flagrante de delito. O homem confessou os furtos, mas como não estavam em flagrante, não teria a possiblidade jurídica de eles ficarem presos. Nada impede que eles sejam presos por prisão preventiva ou outro meio. Eles deverão responder pelos crimes e provavelmente serão condenados por esses crimes”, disse.
Conforme Marco, as investigações iniciaram cerca de 15 dias antes da PM encontrar o casal e recuperar os pertences. “Nós começamos a investigação há 15 dias quando começaram a acontecer alguns furtos em Schroeder. Nós temos quatro furtos em Schroeder e um no João Pessoa, em Jaraguá do Sul. Todos eles tinham a ligação do VW Fox Branco envolvido e um casal também. Alguns tinham fragmentos de placa. Conversamos com a PM de Schroeder e Jaraguá do Sul, trocando informações. Aí no decorrer da semana passada surgiram vários prints de redes sociais que o mesmo veículo estava realizando furtos em Jaraguá. Ontem, dia 11, localizamos o veículo, que foi abordado pela PM”, informa.
Diversos produtos apreendidos na casa de um dos suspeitos, em Joinville, estão na delegacia de Schroeder. Para retirar os bens os proprietários precisam apresentar algum documento para comprovar a propriedade. “A gente vai precisar de algum parâmetro para entregar as coisas como nota fiscal ou boletim de ocorrência”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post