Confira todos os documentos necessários para realizar a matrícula
Inicia nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 30 de novembro o período de matrículas para alunos do 1º ao 9º ano, novos na rede municipal, conforme as normas de zoneamento escolar. Para estas turmas o processo será on-line, no Portal do Aluno (Clique Aqui).
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Como os novos estudantes ainda não têm cadastro na rede, será disponibilizado a partir de amanhã, no Portal do Aluno, o campo “Registre aqui sua solicitação”, que deverá ser acessado para iniciar o cadastro do aluno. Na sequência, a documentação exigida deverá ser levada até a unidade escolar para, aí sim, completar o processo de matrícula.
Ocorrerão também neste período, as matrículas para estudantes da pré-escola, que não frequentavam nenhuma instituição pública ou estavam na rede privada. Para estes alunos as matriculas ocorrerão de forma presencial nas unidades escolares.
Os documentos que precisam ser apresentados na unidade são:
-Certidão de Nascimento original e uma cópia;
-CPF da criança (caso não tenha, quando possível, faça e apresente-o na unidade escolar);
-Comprovante de vacinação em dia fornecido pela Unidade de Saúde;
-Cópia de RG e CPF de pais/tutores/responsáveis;
-Comprovante de residência: serão aceitos, desde que atualizados (último mês) e em nome do pai, mãe ou responsável legal (que esteja com a guarda) a fatura de água, de energia elétrica, carnê do IPTU ou contrato de aluguel da residência firmado com imobiliária.
-Cópia do termo de guarda provisória ou definitiva, de tutela ou outro documento equivalente, emitido pelo Poder Judiciário (se não for o pai ou a mãe do aluno).
A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, acrescenta que as escolas seguem todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.
Deixe seu comentário nesse post