João Chiodini lança nesse sábado o livro Daquela Estrela Colorida, que conta a história real de quatro bebês prematuros
A nova obra do escritor jaraguaense João Chiodini, autor de Abraços Perdidos e coordenador da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, lança nesse sábado o livro infantil Daquela Estrela Colorida, baseado na história de seu próprio filho.
“O processo desse livro começou no dia em que meu filho nasceu e eu vi as enfermeiras levando o Dom para a UTI numa incubadora. Parecia que ele estava numa cápsula espacial.”, conta.
O livro tem ilustrações de Sandra Simioni, que teve o desafio de representar a história em imagens. “Por ser uma história delicada eu não queria representar muito máquinas, então eu trabalhei com cores mais suaves e formas mais leves, usando elementos lúdicos.”, explica.
Depois do lançamento oficial destinado à equipe de médicos e enfermeiros no Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), que aconteceu no dia 17, data em que se comemora o Dia do Prematuro, o autor vai realizar sessão de autógrafos na livraria Grafipel, das 9h às 13h.
A UTI neonatal do Hospital e Maternidade Jaraguá, referência no atendimento de bebês prematuros, vai receber 20% da renda proveniente das vendas do livro.
Deixe seu comentário nesse post