Secretário de Saúde faz apelo para que as pessoas tomem a vacina contra o coronavírus
A Prefeitura de Jaraguá do Sul seguirá determinação do governo do Estado acabando com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Alceu Moretti.
O uso de máscaras passa a ser opcional a partir de hoje em Santa Catarina, mas os municípios podem criar regras próprias desde que mais restritivas. Pelo decreto estadual, a máscara se torna opcional nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório. O anúncio foi feito pelo governo do Estado ontem.
O decreto também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovem eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos. No caso das competições de futebol, uma portaria específica trata dos novos limites de ocupação.
Em eventos com mais de 500 pessoas, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus ou teste negativo para doença.
Moretti reforçou, porém, que as pessoas que não se vacinaram ou que estão com doses atrasadas devem procurar a Central de Vacinação. “Para que a gente possa entrar em um período de festas e férias com segurança, é essencial que as pessoas se vacinem. Em Jaraguá do Sul, 13 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e 10 mil pessoas acima de 18 anos não tomaram nenhuma dose da vacina”, lamentou.
Deixe seu comentário nesse post