Três novas esculturas foram inauguradas no Caminho das Artes, espaço que já conta com sete obras de artistas da região
Nesta terça-feira (30), foi inaugurada uma obra inédita e exclusiva na fachada do Instituto da Indústria Eggon João da Silva, em frente ao Parque da Inovação de Jaraguá do Sul
Nesta terça-feira, 30, três novas esculturas foram inauguradas no Caminho das Artes, espaço que já conta com sete obras de artistas da região, como Vera Triches, Sergio Canfield, Tito Hille, Moa e os grafiteiros internacionais Sliks e Vini, que voltaram a Jaraguá para realizar uma obra totalmente inédita e exclusiva na fachada do Instituto da Indústria Eggon João da Silva.
Os grafiteiros internacionais, Sliks e Vini, foram os responsáveis pela arte e contaram com apoio de artistas convidados. Vini falou sobre a nova obra, que tem 17 metros de altura: “O trabalho se chama Sinergia, foi feito em colaboração de mais de um artista e busca a unidade”, explica
Também nesta terça, três novas esculturas foram inauguradas no Caminho das Artes do parque. Duas são da própria curadora, Denyse Zimmermann, que falou sobre a obra intitulada: O isolamento. “A integração da arte com as pessoas leva a um resultado maravilhoso. O isolamento é uma situação que todos passaram e que nos fez amadurecer”.
A terceira escultura é de Lucas Signoretti, artista gaúcho que mora em Corupá. A obra foi realizada com matérias reciclados, aço carbono, peças antigas de ferramentas agrícolas e materiais descartados de indústrias locais, pesa cerca de 800 kg e tem mais de 3m de altura.
Foto de capa: Fernando Granja
Deixe seu comentário nesse post