Expectativa é movimentar mais de R$ 1 milhão na economia da cidade
Depois de sete anos, Jaraguá do Sul voltará a fazer parte do Transcatarina e será palco da final de 2022, no dia 09 de julho, com chegada na Arena Jaraguá. A largada ocorrerá no dia 05, e as demais cidades anfitriãs serão definidas em breve.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, o Transcatarina trará um importante incentivo a rede hoteleira – uma das áreas mais impactadas pela pandemia de Covid-19 –, e movimentará bares, restaurantes, comércio, postos de combustível, lavações e outros serviços, incrementando a receita dos cidadãos jaraguaenses. “Além de ser mais um atrativo turístico e de lazer para a comunidade”, complementou Arruda. “Com base nas edições de 2014 e 2015 em que recebemos o Transcatarina, e nos resultados da passagem do evento por outros municípios, estimamos a movimentação de mais de R$ 1 milhão, visto que Jaraguá do Sul será a sede do encerramento deste grande encontro”, afirmou ele.
Outro ponto que merece destaque é a paixão do jaraguaense pelo off-road – em 2021 foram 27 participantes no Transcatarina, sendo a maior delegação catarinense. “O Jeep Clube de Jaraguá do Sul é bastante atuante e parceiro da cidade, há muitos amantes do esporte 4×4 por aqui e, todo este conjunto fez com que entendêssemos que a chegada em nosso município trará aspectos positivos à economia, além de alegrar o povo”, pontuou Arruda.
O Transcatarina é formado pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). Em 2021, o grid foi formado por 265 veículos. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.
Fotos: Divulgação.
Deixe seu comentário nesse post