O trecho em pavimentação possui mais de 3 quilômetros de extensão
Desde o último dia 1 de dezembro a empresa Infrasul está pavimentando a JGS-331 (Estrada Quirino Lunelli), também conhecida como Serrinha, que liga os bairros Nereu Ramos ao Santa Luzia. A região concentra hotéis, pesque pague, empresas, indústrias e belíssimas propriedades rurais que ajudam a incrementar o turismo.
O trecho em pavimentação possui 3.450 metros de extensão, dividido em duas etapas. Por ser uma região íngreme, a obra compreende diversos serviços de engenharia como: terraplanagens, drenagem pluvial, pavimentação e sinalização.
Para a pavimentação, foram executados o sub leito, sub base de macadame hidráulico, base de brita graduada e o revestimento asfáltico com espessura de seis centímetros. Por ser um local acidentado, com vários trechos sinuosos, houve ainda a necessidade de englobar no projeto, sistemas de contenção, com muros de gabião e enrocamentos.
No fim do mês de setembro o prefeito Antídio Lunelli assinou a ordem de serviço autorizando a empresa Infrasul a iniciar a pavimentação da Estrada JGS, num investimento de R$ 8.599.404,24, ou seja, 30% abaixo do valor de referência do Edital, que era de R$ 12.491.013,86.
Os trabalhos iniciaram em seguida e, hoje, a obra está com cerca de 50% dos trabalhos de terraplanagem e pavimentação granular concluídos. No dia 1 de dezembro, a empresa começou a aplicar a camada asfáltica no primeiro trecho de 600 metros, iniciando na ponte sobre o ribeirão ao lado do Hotel Estância Ribeirão Grande, em direção à serrinha.
A previsão é que a obra esteja concluída num período total de oito meses, de acordo com o previsto no edital. No entanto, se as condições climáticas permitirem, é possível que seja finalizada antes deste período.
Deixe seu comentário nesse post