Sete quedas de árvores foram registradas
A Defesa Civil de Jaraguá do Sul atualizou na tarde desta segunda-feira (27), os números relacionados aos atendimentos do órgão em função dos estragos causados pelo temporal registrado no começo da noite de domingo (26) aqui no município.
Segundo o diretor Hideraldo Colle, mais de 3,2 mil metros de lona já foram distribuídos pela Defesa Civil, 35 casas tiveram danos devido ao granizo, três quedas de muro foram registradas e sete quedas de arvores.
O temporal registrado no início da noite deste domingo fez com que a Defesa Civil do município recebesse vários chamados. A chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e granizo começou por volta das 19h30 e atingiu a cidade como um todo.
De acordo com dados da Defesa Civil Estadual choveu em torno de 50 milímetros em 15 minutos, ou seja, um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo.
Nos prédios públicos do município também ocorreram estragos. Houve destelhamento na Diretoria de Trânsito e uma porta de vidro quebrada no hall de entrada do segundo pavimento da Arena.
Na área rural também ocorreram estragos, uma plantação de morango sofreu danos em função do granizo.
Já na manhã desta segunda-feira (27) equipes da Prefeitura iniciaram a limpeza das vias que tiveram acumulo de lama e a Defesa Civil continuou com os atendimentos à população.
O diretor de Defesa Civil lembra que nesta época do ano, infelizmente, este tipo de ocorrência já é esperada. Ele recomenda que as pessoas fiquem atentas a eventuais movimentações de postes e árvores, movimentos de terra ou rochas próximo a residências e surgimento de rachaduras em muros e paredes e ao sinal de problemas acionem o telefone de emergência da Defesa Civil (199).
Deixe seu comentário nesse post