Animal foi encontrado pelos moradores numa área de mata
Equipes do Programa Resgate de Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) recolheram nesta segunda-feira (10) um filhote de macaco-prego no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul
O animal foi encontrado pelos próprios moradores numa área de mata próximo a região conhecida como Toca da da Caninana. O pequeno macaco estava molhado, coberto de lama e já apresentava infestação de larvas de mosca-varejeira.
“Provavelmente, com o volume de chuvas naquele dia, o filhote se soltou nas costas da mãe. As pessoas que o encontraram, o lavaram e colocaram numa gaiola com uma garrafa com água quente ao lado para mantê-lo aquecido antes de nos chamar”, descreveu o biólogo da Fujama, Christian Lempek.
O macaco-prego já recebeu todo atendimento veterinário necessário e ficará em observação. “Por ser filhote muito novo, ele não terá condições de ser devolvido à natureza. Provavelmente, o primata deverá ser enviado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Florianópolis assim que esteja recuperado”, adiantou o biólogo.
SERVIÇO
A Fujama também lembra os munícipes que o serviço de resgate de fauna, que vinha sendo feito exclusivamente pelos Bombeiros Voluntários durante as férias coletivas do funcionalismo público, já foi retomado pelas equipes da fundação durante a semana, no horário das 7h30 às 17 horas, pelo telefone 3273-8008. À noite, fins de semana e feriados este trabalho segue com os bombeiros.
Deixe seu comentário nesse post