O curta já esteve nas telas de Festivais do Reino Unido, Argentina e Caribe
O curta-metragem jaraguaense “O Quarto de André” recebeu dois prêmios no Festival de Cinema do Piauí – 16º Encontro de Cinema dos Sertões. O artista jaraguaense Thiago Barba foi reconhecido pela melhor direção e melhor montagem. O trabalho ainda teve indicações para Melhor Curta-Metragem de Animação, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.
“O Quarto de André” também recebeu o Prêmio de Melhor Dublagem no CineMAZ de Minas Gerais, além de ser indicado pela melhor trilha sonora do Prêmio Herbert Richers.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O curta não está fazendo sucesso apenas no Brasil, onde já foi selecionado para Festivais em oito Estados, mas também esteve nas telas de Festivais no Reino Unido, Argentina e Caribe, onde participou do Animae, o Festival de Animação mais antigo do Caribe. Nesta semana, o curta foi selecionado para outro Festival Internacional, desta vez em Bangladesh, no 15º International Children’s Film of Bangladesh.
“O Quarto de André” é um curta-metragem que utiliza técnica pouco convencional no cinema: animação com bonecos. É um filme de terror voltado para o público infantojuvenil com personagem que conta com muita imaginação. Ou seria ele uma criança capaz de ver coisas que não vemos? Trata-se de projeto viabilizado por meio do Edital 188/2020, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), atendendo à Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural.
Deixe seu comentário nesse post