O curso tem o objetivo de capacitar jovens de baixa renda para o seu primeiro emprego
O Instituto PROA abriu 1 mil vagas para jovens de 17 a 22 anos vindos de escolas públicas do Norte catarinense. O curso é online e tem o objetivo de capacitar jovens de baixa renda para o seu primeiro emprego. A CEO do Instituto PROA, Alini Dal’Magro, fala sobre o curso e como fazer para se inscrever.
“A plataforma PROA tem o objetivo de formar os jovens nas disciplinas necessárias para conquistar o primeiro emprego, estimular o autoconhecimento, ajudar o jovem a estruturar o seu projeto profissional e planejar sua carreira, além de treinar raciocínio lógico e praticar comunicação”, comenta Alini.
O curso tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30/dia, somando 7h30 semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da ONG até 29 de março de 2022. As aulas iniciam no dia 04 de abril. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA. Entre os parceiros, estão a catarinense BrF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e mais de 80 empresas nacionais e internacionais que também atuam no Estado.
SERVIÇO:
O quê: Oportunidade de primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho para jovens;
Quando: Inscrições no PROA até 29/03/2022;
Inscrições: https://www.proa.org.br/plataforma-proa/
Mais informações: https://www.proa.org.br/
Deixe seu comentário nesse post