Parlamentar também pediu melhorias na iluminação
Uma moção de apelo aprovada nesta quinta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul está dando visibilidade a um problema que afeta o meio rural do município: a instabilidade no fornecimento de energia elétrica.
A moção, de autoria do vereador Jonathan Reinke (Podemos), apela para que sejam realizadas melhorias na rede elétrica da JGS 481 – Gerhard Gumz – Estrada Jaraguazinho, na localidade do Garibaldi. O pedido é para que a potência oferecida seja aumentada para que possa atender aos moradores do local, sem que haja queda no fornecimento.
O parlamentar adverte que, por conta da precariedade na distribuição de energia, os trabalhadores rurais têm dificuldade em realizar as tarefas do dia a dia que necessitam de equipamentos maiores. Além de garantir o fornecimento, as melhorias devem dar mais segurança aos moradores e impedir danos aos maquinários. Reinke lembra que em outras localidades também há transtornos com a rede elétrica, como o Ribeirão das Pedras e o Rio da Luz.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Outra demanda citada pelo vereador durante a sessão foi a iluminação da Rua Henrique Butzke, no bairro Jaraguá 99. Lá os moradores também reclamam da precariedade e da pouca eficiência das lâmpadas instaladas.
A moção de Reinke foi aprovada por unanimidade e enviada ao diretor presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleicio Poleto Martins, e ao gerente regional da Celesc em Jaraguá do Sul, Danilson Agnaldo Mendes Wolff. Em 2021, o vereador fez uma indicação com o mesmo teor, só que reivindicando melhorias na JGS 515 – Conrado Fischer (Tifa Jararaca), porém ainda não foi atendido.
Deixe seu comentário nesse post