Confira os bairros considerados infestados na cidade
Nos 60 primeiros dias do ano foram notificados em Jaraguá do Sul 257 focos do mosquito Aedes aegypti. Em comparação com o mesmo período do ano passado, foram registrados 177, o que demonstra um aumento de 45% nos focos registrados. Até o momento não há casos autóctones (contraído no próprio município) de dengue no município. Porém, há 11 casos suspeitos da doença.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
A gerente de Vigilância Epidemiológica Talita Sevegnani explica que as atividades de monitoramento e controle do Aedes aegypti são realizadas através das armadilhas e visitas. Atualmente 601 armadilhas são monitoradas semanalmente.
Também são feitas visitas a 190 pontos estratégicos, como borracharias, cemitérios, pontos de reciclagem de materiais. “Nas visitas domiciliares – para checar possíveis focos do mosquito – os agentes de endemias ainda encontram resistência por parte dos munícipes para abrir as portas de casa”, lamenta Talita.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Alguns bairros apresentam maior incidência dos focos do mosquito e, por isso, são considerados infestados. São eles: Centro, Vila Baependi, Vila Nova, Nova Brasília e Vila Lenzi. Além destes, outros bairros estão seguindo o mesmo caminho com alta circulação do mosquito Aedes aegypti, como é o caso do bairro Ilha da Figueira.
Deixe seu comentário nesse post