A Secretaria Estadual de Educação abriu uma comissão de processo administrativo disciplinar para apurar os supostos atos
Após tentar entregar aparelhos celulares e outros objetos para detentos do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, professor é investigado.
A Secretaria Estadual de Educação abriu uma comissão de processo administrativo disciplinar para apurar os supostos atos do professor. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (07).
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
A comissão deverá ser instalada em no máximo 10 dias a partir da publicação no DOE e ser encerrada em até 60 dias. Existe ainda a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período de tempo. O nome do educador não foi divulgado.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Na época da tentativa de entregar os celulares, o professor estava levando os aparelhos no meio dos materiais didáticos e após ser flagrado por agentes, ele admitiu que os aparelhos seriam entregues para os alunos detentos.
O educador recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado pela Polícia Civil e as medidas foram tomadas.
Confira a nota da Secretaria de Estado da Educação na íntegra:
“Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado da Educação (SED) esclarece que, tão logo foi informada do caso em que um professor efetivo da rede estadual é acusado de cometer irregularidades durante sua atuação na Unidade Prisional de Jaraguá do Sul, tomou todos os procedimentos administrativos cabíveis diante da situação. A SED abriu um processo administrativo disciplinar (PAD) e afastou o professor de suas atribuições durante o andamento do processo, que está em fase de conclusão. O profissional segue sem atuar em sala de aula e o PAD corre em sigilo, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.”
Deixe seu comentário nesse post