A empresa registrou Boletim de Ocorrência e acionou o seu Departamento Jurídico
Tentativas de golpes usando o nome da Celesc em faturas falsas enviadas por e-mail, estão sendo registradas em diferentes regiões catarinenses.
Até o momento, a distribuidora recebeu relatos deste tipo de crime contra pessoas físicas (clientes residenciais), comércios e serviços (clientes comerciais), localizados nas regiões de Joaçaba, Concórdia e Joinville.
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A empresa registrou Boletim de Ocorrência e acionou o seu Departamento Jurídico. A fim de prevenir e evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta para que seus clientes estejam atentos a alguns pontos:
· Clientes que recebam a fatura de energia elétrica por e-mail, confiram se o beneficiário indicado na mesma é a Celesc Distribuição S.A.
· O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br).
· O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil.
· Nunca clique em links suspeitos.
A Celesc reforça, ainda, que:
· A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
· Na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
· O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet, via Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb.
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