Produto colabora com o sistema digestivo e imunológico
Há um mês a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul começou a adicionar na merenda escolar um probiótico que auxilia no aumento da imunidade do organismo. O probiótico Neoimuno Beta Glucanas não tem contraindicações nem possui alergênicos e é produzido por uma empresa de biotecnologia de Barra Velha.
Trata-se de um pó que contém probióticos (micro-organismos vivos benéficos à saúde humana) e que pode ser misturado aos alimentos, sem afetar o sabor, a textura ou o cheiro. Porém, comprovadamente, ajuda a manter a microbiota (conjunto de micro-organismos) intestinal saudável e colabora com o sistema digestivo e imunológico.
A nutricionista responsável técnica de alimentação escolar Elza Vieira afirma que a ação da Secretaria de Educação de Jaraguá é pioneira no País, de acordo com pesquisas realizadas na área de nutrição escolar.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A secretária de Educação Ivana Dias explica que o objetivo é proporcionar aos alunos da rede municipal uma suplementação alimentar eficaz, segura e natural para prevenção de doenças intestinais e respiratórias, por meio da capacidade do probiótico de melhorar o sistema imunológico. “Além disso, os probióticos são capazes de promover melhor suporte nutricional, o que auxilia no desempenho pedagógico, eis que se terá uma criança mais saudável”, enfatiza.
O probiótico é adicionado aos alimentos três vezes por semana, normalmente nas segundas, quartas e sextas-feiras. Todas as agentes de alimentação e nutrição, tanto das escolas municipais, quanto dos centros de educação infantil, passaram por treinamento antes de começar a usar o produto.
Deixe seu comentário nesse post