Projeto também será revisado
Iniciada em novembro do ano passado, a construção da Ponte da Contemplação está paralisada, em Jaraguá do Sul. A estrutura, no pilar que sustentou a antiga Ponte Abdon Batista e que tem mais de 110 anos de história, terá passagem de pedestres e ciclistas.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
No entanto, conforme o secretário de Obras, Otoniel da Silva, por conta de uma portaria do Ministério do Trabalho, lançada neste ano, será preciso alterar o projeto de construção, algo que fez com que a empresa vencedora da licitação desistisse do serviço.
“No momento em que esse projeto foi elaborado, foi definido que seria usado tubulões na fundação. Agora, em 2022, o Ministério do Trabalho lançou uma portaria proibindo esse tipo de serviço. Então, nós precisamos fazer uma revisão desse projeto e como a empresa e a Prefeitura não entraram em um entendimento, entendemos que o melhor caminho foi a rescisão”, disse.
A ponte em estrutura metálica estaiada, com largura de quatro metros e comprimento de 70 metros ligará a Rua Hugo Braun, no Centro, com a Max Wilhelm, Vila Baependi.
Não haverá necessidade de indenizações, já que o acesso do Centro se dará pela rua, em frente ao Hotel Kairós, e, na outra margem do rio há uma área pública. É uma obra com previsão de conclusão de 10 meses.
Deixe seu comentário nesse post