Cães e gatos também ganharam um chip e um pingente com QR Code
A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) realizou na manhã de sexta-feira (1) mais uma etapa do Programa de Castração de Animais, com o uso do Castra Móvel, desta vez nas dependências da Arena Jaraguá. O evento aconteceu entre 7h30 às 13 horas e foi ofertada a bichos de estimação – cães e gatos – pertencentes a famílias com renda familiar até R$ 5 mil.
De acordo com a organização do evento, cerca de 153 animais foram castrados. “Isso nos deixa satisfeitos já que esse programa da castração é de extrema importância para o Município. Uma iniciativa que atende aqueles que apresentam o maior número de solicitações como famílias de baixa renda ou atendidas por programas sociais. Também é nosso objetivo o bem-estar animal e fazer com seu com que o número deles esteja sob controle, prevenindo a questão do abandono e dos maus tratos”, avaliou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Entre os presentes na Arena estavam os irmãos Jonathan Alisson, 16 anos, e Jenifer Elzer, 15, moradores do bairro Nova Brasília que levaram os três gatos da família, Scar, Fred e Nino para o procedimento. “A gente mora numa casa pequena e nossa mãe já queria castrá-los faz algum tempo e daí surgiu esta oportunidade e a gente trouxe eles”, comentou Jonathan. Já sua irmã foi ainda mais enfática: “Isso ajuda para a saúde dos bichos e previne a gravidez indesejada”.
Já Leandro Nunes, do bairro Santo Antônio, acompanhou atento a recuperação de sua cadela Mel, de três anos, anestesiada após o procedimento. “Acho que quem castra tem amor pelo animal. Esse é o mínimo que a gente tem que fazer”, opinou.
Cães e gatos assistidos também ganharam um chip e um pingente com QR Code para ser colocada na coleira np qual estão contidas todas as informações do pet.
Deixe seu comentário nesse post