O IPTU neste ano não sofreu nenhuma atualização da planta de valores
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, lembra aos contribuintes que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, vence no domingo (10). Segundo o secretário da Fazenda, Antenor Galvan, com o pagamento à vista e primeira parcela, o Município arrecadou R$ 41,8 milhões. Sessenta e quatro mil guias de pagamento foram geradas este ano.
IMPRESSÃO DAS GUIAS
O secretário da Fazenda, informa que todas as guias de pagamento foram entregues pelos Correios. Quem não recebeu o documento em casa, deve fazer a impressão por meio do site da prefeitura, clicando no banner do IPTU 2022. Outra maneira de obter a guia é pelo aplicativo Jaraguá na Mão ou vindo até o Setor de Tributação da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h, para solicitar o documento impresso. Outra forma de obter a guia é solicitando via e-mail: [email protected].
VALORES
O IPTU, neste ano, não sofreu nenhuma atualização da planta de valores. Apenas foi corrigido conforme o índice de inflação. “O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de novembro de 2020 a outubro de 2021 foi de 11,0796%, exatamente esse foi o percentual aplicado ao IPTU de Jaraguá do Sul 2022”, detalha Galvan.
ISENÇÃO PARA IMÓVEL INTERDITADO
Uma das novidades na isenção do IPTU é para pessoas que têm seu imóvel 100% interditado pela Defesa Civil. Elas, a partir deste ano, terão isenção do imposto (Lei Complementar nº 282/2021) do imóvel interditado.
O secretário da Fazenda Antenor Galvan explica que, para isso, o proprietário deve ir até o setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul – Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha, de segunda a sexta, das 8h às 16h30 – e preencher um formulário específico.
A partir daí, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul irá analisar o imóvel e, no caso de confirmação dos dados informados, o proprietário do imóvel interditado ficará isento do IPTU, dívida ativa, Cosip e taxa de lixo daquele imóvel.
DÚVIDAS
Contribuintes também podem esclarecer dúvidas pelo telefone 0800-643-3210, no horário de expediente da Tributação.
Deixe seu comentário nesse post