A Casa acolheu mais de 1.400 pessoas neste período
E durante a manhã desta segunda-feira (11) um evento para mostrar os números referentes aos cinco anos de atuação foi apresentado para voluntários e convidados. Com o propósito de oferecer acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes de pacientes de outros municípios, internados no Hospital São José, ou para quem faz tratamento e exames, a Casa acolheu mais de 1.400 pessoas neste período.
Conforme o presidente da Associação de Voluntários do Hospital São José, Joe Gieseler, a entidade é mantida pela colaboração dos voluntários e graças as doações da comunidade.
“É uma conquista grande para a cidade, para todo mundo que participou desse projeto e para quem é beneficiado. Já temos quase 1.500 pessoas atendidas nesse período em 13.600 diárias. Totalmente mantido pela comunidade, através das ações dos grupos voluntários”, destaca.
Joe destaca que todo o trabalho é voluntário e não há custo para quem precisa ficar na Casa. Há pessoas que chegam a ficar durante semanas.
“Pacientes e pessoas e familiares de pessoas que estão internadas no Hospital São José. Muitos passam dias e até mês internado. Pacientes de oncologia que ao invés de irem e voltar para suas cidades de origem permanecem na casa com muito mais conforto. Essas são as pessoas atendidas hoje aqui”, explica.
A Casa São José está situada na rua Guilherme Weege, 114, no Centro da cidade, e foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. O local conta com 24 leitos, sendo 16 femininos e oito masculinos.
Deixe seu comentário nesse post