Central Covid fará apenas o monitoramento dos pacientes com a doença
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) retomam nesta semana os atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios, inclusive suspeitas de covid-19. Desde o início da pandemia os sintomas respiratórios estavam sendo atendidos nos Pamas, UAPS e Central 0800 da covid.
O secretário Alceu Gilmar Moretti esclarece que existe todo um protocolo que será seguido pelos postos de saúde para o atendimento desses casos. “O paciente que chegar no posto com sintoma respiratório vai ser acolhido, receberá uma máscara (caso não esteja usando) e ficará em um ambiente separado dos demais pacientes, de forma segura e organizada, conforme a necessidade”, informa.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Já a sexta-feira (13), será o último dia de atendimento de demandas externas da Central de Orientações Coronavírus, por meio do 0800-643 8089 e plataforma WhatsApp, no 2106-8448.
A partir da segunda-feira (16) a Central ficará responsável, apenas, pelo serviço de monitoramento de pacientes covid-19, ou seja, os casos confirmados e repassados para acompanhamento de um profissional da Central. Dessa forma, em caso de suspeita de covid, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde ou a UAPS (anexa ao Hospital São José). Os servidores que atuam na Central 0800 estão retornando para os atendimentos presenciais nas unidades de saúde.
Deixe seu comentário nesse post