Decisão atinge rede municipal de ensino e foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira (14)
Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 14, os secretários de Educação da Amvali (Corupá, Massaranduba, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Barra Velha e São João do Itaperiú) e o gerente de Educação do Estado, Fernando Alflen, se reuniram para definir que as aulas presenciais não retornarão neste ano na região. A medida será aplicada em conjunto e divulgada por meio de documento oficial ainda nesta semana. Lembrando que a medida atinge apenas a esfera municipal na região, não estadual.
De acordo com a secretária de Educação de Guaramirim e representante dos secretários da região, Marja Rebelato, os números do coronavírus ainda não são confortáveis para o retorno das aulas presenciais. “As unidades escolares da rede municipal não retornarão neste ano com as aulas presenciais. Essa decisão foi tomada em função de sabermos que a nossa região ainda está em estágio de contágio do coronavírus”, afirma.
A secretária de Educação de Guaramirim e representante dos secretários da região, Marja Rebelato, afirma que as aulas serão ministradas de maneira digital até o fim deste ano. “Nós continuaremos a fazer nosso trabalho através dos meios digitais. Também com os professores e pais dos alunos em grupos”, informa.
Para o próximo ano, ainda não há definição das aulas presenciais ou aplicadas de maneira digital. A princípio, o ano letivo em 2021 não deverá sofrer atrasos mesmo com esta indefinição.
Deixe seu comentário nesse post