Aumento preocupa especialistas da área
Nas últimas semanas, o Hospital Jaraguá tem recebido uma demanda acima do normal para atendimentos pediátricos. A Prefeitura de Jaraguá do Sul tem tomado providências para suprir essa crescente demanda.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O secretário Municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, fala sobre as ações. “A questão respiratória das crianças tem nos preocupado. Muitos atendimentos e com uma demora acima do esperado”, informa.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, reforça que algumas unidades de saúde estão atendendo em horário estendido. “Temos cinco unidades de saúde com horário extendido até às 19h para que possamos oferecer mais consultas, são mais 100 novas consultas oferecidas”, finaliza.
Conforme o presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul e também pediatra, Rodrigo Ferreira de Souza, o aumento da demanda por atendimento pediátrico está ocorrendo a nível nacional e preocupa especialistas da área.
“Se por um lado, nos últimos dois anos, as crianças tinham sido ‘beneficiadas’, não sendo cometidas por doenças respiratórias. Agora, com o retorno a circulação normal, as crianças passaram a ter mais doenças e o volume de crianças doentes é ainda maior do que aquilo que costumávamos ver antes da pandemia”, explica.
Outra situação que também está sendo monitorada é a crise de falta de leitos de UTI infantil em Santa Catarina, gerada pela grande demanda de pacientes. Nesta semana o Governo do Estado reconheceu o problema e o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, afirmou que ações devem ser adotadas, inclusive com a compra de leitos no sistema privado e, até mesmo, em estados vizinhos.
“Precisamos urgentemente retomar a imunização nas crianças. O segundo ponto importante é levar a criança no tempo adequado para atendimento médico”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post