O prazo para execução dos procedimentos será de julho a dezembro deste ano
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando os detalhes finais para o início de mutirões de pequenas cirurgias e outros procedimentos como ressonância, tomografia, consultas especializadas, exames cardiológicos, ultrassonografia, exames em audiologia e colonoscopia.
Segundo a diretora de Gestão Técnica, Fabiana Conrado, há uma disponibilidade de contratação de 21.450 procedimentos. O prazo de execução será de julho a dezembro deste ano e a Secretaria da Saúde já começou a analisar as propostas dos hospitais da região.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, este encaminhamento representa um avanço importante para diminuir o tempo de espera para alguns procedimentos. “Os mutirões têm o objetivo de fazer fluir de forma mais rápida a fila de espera. Com certeza deveremos avançar bastante no atendimento dessas demandas que ficaram represadas ao longo da pandemia”.
Desde o começo deste ano está ocorrendo outra ação de ampliação de oferta cirúrgica junto ao Hospital Jaraguá, com a realização de até 80 procedimentos por dia. “Os hospitais estão disponibilizando o máximo de sua capacidade técnica e instalada em favor dos usuários do Sistema Único de Saúde nas principais demandas cirúrgicas do município”, destaca Fabiana Conrado.
Deixe seu comentário nesse post