Tratamento de Luana Coelho Bylaardt é feito com remédio importado; Custo é de R$ 20 mil por mês
Na sexta-feira e sábado passados foi realizada, na sede do projeto Fome de Amor, a pastelada em prol da Luana Coelho Bylaardt. Luana, moradora de Guaramirim, foi diagnosticada com Fibrose Cística, que é uma doença genética, rara e progressiva.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O medicamento para o tratamento de Luana custa 4 mil dólares, cerca de R$ 20 mil, e é necessária uma caixa do remédio por mês para o tratamento da fibrose.
A pastelada tinha como o objetivo a venda de 6 mil pastéis e, em dois dias, esse número foi batido. O prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, afirma que a promessa será cumprida: andar de Guaramirim até Barra Velha.
“Vamos cumprir com a maior satisfação. Agora é se preparar para cumprir essa quilometragem da Prefeitura de Guaramirim até o Cristo Redentor em Barra Velha. Chamar atenção sobre essa questão de patentes de remédios, eu sei que é importante pra quem faz as pesquisas, mas temos muitos brasileiros que precisam desses medicamentos”, afirma.
Segundo o prefeito, não há uma data exata para a promessa uma vez que está se recuperando do coronavírus. “Estou me recuperando, há uma semana estou no pós covid e ficaram algumas sequelas, principalmente, respiratórias, tosse e etc. Espero que na próxima semana, me cuidando, eu consiga fazer a caminhada”, disse.
Mesmo batendo a meta com a pastelada, a campanha da Luana continua. A chave PIX para ajudar a jovem guaramirense é o e-mail [email protected].
Deixe seu comentário nesse post