Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Guabiruba estão representados nesse grupo
Uma viagem de fé teve início nesta quarta-feira, 20. Vinte peregrinos de Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Jaraguá do Sul e Guabiruba se uniram para caminhar do “Espaço Servo de Deus Padre Aloísio”, em Jaraguá, até o destino final o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.
A peregrinação intitulada como “Caminhos do Santuário”, ligando os santuários do Padre Aloísio e de Santa Paulina, terá duração de cinco dias. Mais de 160 quilômetros serão percorridos no total.
O início da viagem foi marcado por uma cerimônia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos. O local escolhido é justificado pela imagem estampada nas camisetas dos peregrinos, a imagem do Padre Aloísio.
“Queremos fazer essa viagem para renovar nossa fé, espiritualidade. Trazer uma reflexão para os nossos dias”, disse o peregrino Matias Tomczak. A peregrinação passará pelas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Luiz Alves, Gaspar, Brusque até Nova Trento.
“Essa peregrinação começou em 2018 e vem sendo realizado todos os anos. A cada ano mais peregrinos participam desta maravilhosa peregrinação e com muitas graças alcançadas. Alguns peregrinos já estão na terceira peregrinação”, disse Matias.
Na viagem, os peregrinos devem superar barreiras, o cansaço, as dores, em um ato de fé e de renovação. “A resposta da peregrinação é encontrar a fé que Santa Paulina e o nosso amado Padre Aloísio tinham em nosso senhor Jesus Cristo. Também pedir graças e agradecer as graças recebidas com a interseção do Padre Aloísio e da Santa Paulina. Somos todos peregrinos nos caminhos do nosso senhor Jesus Cristo”, finaliza Matias.
Deixe seu comentário nesse post