Delegado participou da sessão da Câmara de Vereadores
O delegado Eric Uratani, da Polícia Civil de Guaramirim, participou da sessão desta terça-feira, 09, e detalhou as atividades na delegacia. Uratani respondeu as perguntas dos vereadores e o principal assunto abordado foi o efetivo no município.
De acordo com o delegado, a principal dificuldade da Polícia Civil na cidade é a falta de equipe.
“Prejudica. Toda investigação tem uma certa complexidade. É necessário efetivo, policial se dedicando. Não é uma hora ou 15 minutos, às vezes são semanas focados em uma investigação”, disse.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O delegado Eric Uratani acredita que, somente com reposição de policiais e delegados, o trabalho da Polícia Civil em Guaramirim será facilitado.
“Hoje contamos com um delegado, um escrivão, quatro agentes de polícia. Um está se aposentando, vão ficar cinco. A expectativa é de voltar ao que tínhamos alguns anos atrás. Teria que vir ao menos quatro policiais, agentes, mais um delegado e um escrivão para conseguir retornar ao status anterior”, finaliza.
A Delegacia da Polícia Civil de Guaramirim atende de segunda a sexta-feira. À noite e nos finais de semana, as ocorrências são conduzidas até a Delegacia de Jaraguá do Sul que faz o atendimento de plantão regionalizado.
Deixe seu comentário nesse post