29 municípios catarinense integrarão o roteiro do tiro esportivo
Com a aprovação do Projeto de Lei 403/2021, o município de Jaraguá do Sul integra a Rota Turística do Tiro Esportivo em Santa Catarina. O PL foi aprovado na última quarta-feira (10), por unanimidade, em sessão da Assembleia Legislativa.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Conforme o projeto, 29 municípios catarinense integrarão o roteiro do tiro esportivo, além de Jaraguá do Sul: Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Porto União, Caçador, Irani, Xanxerê, Campo Erê, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Palmitos, Chapecó, Concórdia, Campos Novos, Curitibanos, Lages, Rio do Sul, Timbó, Pomerode, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, São José, Florianópolis, Tubarão e Criciúma.
Um dos principais objetivos do projeto é a promoção e divulgação da prática do tiro esportivo pelos clubes, sociedades e escolas espalhadas por Santa Catarina. O PL 403/2021 segue para análise do governador do Estado.
CAPITAL DO TIRO ESPORTIVO
A tradição do tiro esportivo, trazida pelos imigrantes europeus à região, é cultivada até os dias atuais, em Jaraguá do Sul, que promove a maior festa de atiradores do Brasil, a Schützenfest. A tradicional prática tornou Jaraguá do Sul a Capital Nacional dos Atiradores, tendo o maior número de sociedades e clubes do gênero do país.
Somados a isso, o município também possui uma equipe muito competitiva, sendo 12 vezes campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), colecionando dezenas de títulos, troféus e medalhas conquistados desde os anos 1990, em competições estaduais e internacionais, bem como convocações de atletas para a Seleção Brasileira, Pan, Sul e Ibero-americanos, Copas Mundiais, Campeonatos Mundiais e das Américas e um pré-olímpico.
Deixe seu comentário nesse post