O assaltante foi encontrado caído na cozinha da residência. A arma usada pelo idoso é legalizada
Dois criminosos tentaram assaltar a casa de um idoso, durante a noite desta quarta-feira (31), o que eles não sabiam é que o homem estava preparado para se defender. A tentativa de roubo aconteceu no bairro Santo Antônio, na Zona Norte de Joinville.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, chegando no local foi encontrado o criminoso morto, caído na cozinha da residência.
O idoso de 63 anos, proprietário da residência, contou que estava chegando em casa junto com a esposa, quando dois bandidos armados pularam para dentro do terreno. O idoso disse que tentou fechar a porta, mas os indivíduos conseguiram abrir empurrando, eles renderam o casal e anunciaram o assalto, exigindo joias e dinheiro.
Ainda conforme o idoso, em certo momento, os dois bandidos foram para um cômodo da residência com a mulher e deixaram o dono da casa sozinho na cozinha. Ele relatou que não sabia o que estava acontecendo com a esposa, momento em que conseguiu pegar o seu revólver que estava escondido em baixo do tapete.
Em certo momento, um dos bandidos retornou para a cozinha com a pistola na mão e viu que o idoso estava armado, apontou a pistola para ele momento que o proprietário da casa disparou dois tiros que acertaram no peito do homem, que caiu no chão da cozinha.
O idoso retirou a pistola da mão do criminoso e o outro assaltante fugiu correndo pulando o muro da residência.
A arma usada no crime
A arma utilizada para a prática do roubo foi encontrada em cima da mesa da cozinha e foi apreendida. A arma se tratava de uma pistola PT 840 calibre .40 de numeração raspada e continha 15 munições em seu carregador.
Arma usada para defesa era legal
A arma utilizada pelo senhor de 63 anos, era um Revólver, Calibre 36. O idoso possui registro SINARM. A arma estava com cinco munições, sendo que duas estavam deflagradas.
Deixe seu comentário nesse post